INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte

Seridores do Campus Ceará-Mirim visitam a Biblioteca Municipal Dr. José Pacheco Dantas

No dia 28 de abril, a equipe da biblioteca do IFRN formada pela bibliotecária Patrícia Martins e pelo assistente de aluno Dorian Fredson, fizeram uma visita à Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas de Ceará Mirim e foram recebidos pelo Diretor, Robsom Oliveira e pela Vice-Diretora, Suzana Galdino . O objetivo da visita foi a doação de livros para o acervo da biblioteca. Na ocasião, os servidores do IFRN aproveitaram para consolidar a parceria com a Biblioteca Pública Municipal, no intuito de realizar o lançamento do Ebook “Alimentação, Escola e Sustentabilidade"; organizado pelos nutricionistas do IFRN - Diogo Vale (Campus Ceará-Mirim) e Maria Eduarda da Costa Andrade (Reitoria)” e do Livro “Xamanismo Hoje: diálogos com uma sabedoria arcaica”; Autor - Cadu Araújo (Educador e Pesquisador). Ambos os lançamentos fazem parte da programação do I Congresso Nacional de Meio Ambiente em Ceará-Mirim o qual ocorrerá entre os dias 1 a 4 de junho de 2022. A bibliotecária Patrícia Martins ressalta a importância da formação de alianças e parcerias entre bibliotecas “Sair do Campus e ir até a comunidade a qual o IFRN está inserido é fundamental para a realização de cooperações, o qual possibilitam aos profissionais, que compõem a rede de Bibliotecas, a maior interação, troca de conhecimento e informações das atividades que são desenvolvidas", disse.

6/05/2022